segunda-feira, 26 de março de 2012

GD LOURO vs CELEIROS

LOURO HIPOTECA SUBIDA

Louro foi goleado em casa pelo Celeiros por 3 bolas a 0. Em jogo determinante para o desenrolar da corrida pela subida os de Louro estiveram irreconhecíveis e permitiram que o adversário aumentasse a vantagem para 6 pontos com vantagem no confronto direto (Louro perdeu 5-0 na 1ª volta).

O Louro alinhou com: Pizarro; Fábio (André 78m), Rui, Paulão e Moura; Jony (Dias 63m), Ivan e Nuno; Ruca (Xina 45m), Eduardo e Fernando.

Desde o apito inicial que os visitantes estiveram melhor no jogo, mais pressionantes sobre a bola e mais agressivos souberam aproveitar o critério muitíssimo alargado em relação ao uso excessivo de agressividade aplicado pelo árbitro da partida. Philippe foi o primeiro a criar perigo, aproveitando a desatenção da defesa famalicense, isolado atira ao lado da baliza de Pizarro. Na resposta Ivan levanta o livre na direita com um defesa do Celeiros a desviar para a sua baliza quase traindo o guardião forasteiro. Ao minuto 28 o Celeiros aproveita a displicência do árbitro que permite a marcação de uma falta 5 metros à frente do local devido, cruzamento para a área é intercetado pela defesa da casa e Philippe aproveita na cabeça da área para atirar para o fundo das redes. O Louro tremeu com o golo e passou alguns minutos a tentar encontrar-se em campo, permitindo algumas ações perigosas pelos bracarenses mas sem efeito pratico. Perto do final da 1ª parte o Louro conseguiu agarrar o jogo e chegar com perigo à baliza do Celeiros primeiro com Ruca isolado atirar ao lado e depois Fernando a fugir na direita mas a não conseguir dar a melhor sequencia ao lance.

Ao intervalo Xina entrou para o lugar de Ruca no ataque famalicense e cedo mostrou ao que vinha rematando à meia volta após passe de Eduardo mas sem grande força. Numa altura em que o Louro comandava as operações ao minuto 51 surge uma grande penalidade para o Celeiros por pretensa falta de Rui, que viu o vermelho direto. A perder por 2 a 0 e com menos um homem o Louro arriscou tudo o que podia e retirou o trinco Jony para lançar o extremo Dias, aproveitando o recuo do Celeiros os de Louro assumiram postura mais ofensiva e conseguiram a posse da bola por largos períodos mas sem grandes lances de perigo. Aos 67 minutos o terceiro dos bracarenses após marcação de pontapé de canto.

O Celeiros conseguiu assim sair do Cupertino de Miranda a 6 pontos do Louro, deixando os famalicenses no 4º lugar por troca com Tadim (venceu 5-1 o Antas).

FAZER AS MALAS PARA 15 DIAS

Após uma jornada que foi dura para os de Louro resta continuar a lutar e esperar por uma escorregadela dos da frente. Pela frente o Louro terá duas jornadas fora de portas, a que mais importa por que será a próxima será ao Parada de Tibães que saiu goleado por 4-0 do terreno do Aguias de Alvelos.

01/04 Domingo  16:00

Parada de Tibães x  Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário