PALMEIRAS FC 0 – 3 GD LOURO
LOURO VENCE E PRESSIONA NA FRENTE
Na visita ao lanterna vermelha Palmeiras, o Louro sabia que uma vitória e com a conjugação do resultado que se veio a registar no A. Alvelos (2-0) Tadim ficaria mais perto que nunca dos tão ansiados lugares de subida. Sabendo da atitude defensiva que possivelmente iria encontrar pela frente o técnico Emanuel Simões escalonou uma tática ambiciosa com apenas 3 defesas, promovendo o seguinte onze inicial: Pizarro; Nelsinho (Fábio 69min), Rui e Tomas; Jony, Ivan, Fernando e Miguel (Paulão 80min); Ruca, Eduardo (Dias 85min) e Xina.
Aproveitando os espaços dados o Louro entrou mandão no jogo e nos primeiros 15 minutos obteve praticamente a totalidade da posse de bola mas o ultimo passe não saia nas melhores condições. O Palmeiras apenas se preocupava em tapar os caminhos para a sua baliza e destruir o futebol ofensivo dos visitantes. Só no final da primeira parte é que os famalicenses encontraram os caminhos para a baliza de Bruno, aos 40 minutos Ruca cruza rasteiro para Xina atirar por cima, volvidos 3 minutos o golo inaugural Miguel cruza ao primeiro poste onde Eduardo oportuno estica-se para desviar para o fundo das redes, em cima do apito para o intervalo Fernando ultrapassa dois adversários e isolado atira ao lado. De regresso das cabines o Palmeiras veio mais atrevido e conseguiu criar algumas situações de perigo para a baliza de Pizarro mas sem resultado prático, os visitantes alertados pelas oportunidades criadas pelos da casa começaram a carregar no acelerador e a desdobrarem-se em ataques sempre parados pelo guardião da casa Bruno ou pela falta de pontaria dos famalicenses. Aos 63 minutos o Louro faz o segundo, Eduardo é derrubado na área Xina não desperdiçou e transformou a grande penalidade numa vantagem tranquila. Antes do final o Louro viria a fazer o terceiro, pelo suspeito do costume, Xina aproveitou o corte incompleto da defesa do Palmeiras para visar na partida. Vitória tranquila para os forasteiros que souberam acelerar e acabar com o jogo na altura certa.
REFORÇOS INTERNOS EM PLANTEL CAMALIONICO
Os jogadores do plantel do GD Louro vem se podem mascarar de camaleões neste carnaval, num plantel que tem sido fustigado por lesões de longa duração a regra parece mesmo ser DISPONIBILIDADE e SOLIDARIEDADE.
Após dois golos nos últimos dois jogos de Eduardo que se viu afastado dos relvados por fratura no pulso, os adeptos famalicenses puderam saudar, neste jogo, o regresso do atacante Dias recuperado de uma grave entorse no pé esquerdo. O plantel vai-se reforçando internamente para a reta final na luta pela subida e neste momento só falta André abandonar o departamento médico.
Sem comentários:
Enviar um comentário