sábado, 3 de dezembro de 2011

 GD LOURO vs A ALVELOS
(TAÇA AF BRAGA)


Senhores do apito assumem protagonismo
O Louro foi eliminado pelo Aguias de Alvelos da taça da AF Braga nas grandes penalidades. Em jogo decisivo, em que alguem teria que vencer, as equipas apresentaram-se com varias alterações aos seus esquemas habituais.
No Louro o treinador Emanuel Simões manteve apenas 2 unidades em relação a equipa que recebeu e venceu o Parada de Tibães, fazendo alinhar:
Pizarro; Postiga, Rui(Paulão 20min), Quim e Tomas; Fernando, Nuno, Oliveira(Xina 65min) e Dias; Ciso e André(Ivan 75min)
O Aguias de Alvelos apresentou-se no seu habitual 4x3x3 com um futebol viril e combativo.
Durante a primeira parte assistiu-se a um futebol muito cinzento, a condizer com as condições climatericas. Apenas de registar 2 bolas nos ferros, uma para cada lado, primeiro pelo Louro com Dias a aproveitar a falha do adversario para atirar de pé esquerdo en cheio na trave da baliza do Aguias. Pouco depois o Aguias responde com uma bola no poste direito do baliza de Pizarro, depois de uma boa jogada de envolvimento ofensivo por parte da equipa forasteira.
Na segunda parte a equipa que veio com mais vontade de se mostrar foi mesmo a que menos se deve notar num jogo de futebol, a de arbitragem. Conduzindo o jogo de maneira atrapalhada e desconcentrada permitiu que o jogo se desenrola-se sem ritmo devido a numerosas faltas que foram acontecendo sem exibição do cartão amarelo. Ao que o Aguias agradeceu, a jogar um futebol direto apostava na falta para travar os contra-ataques promissores do Louro. Para espanto de todos ao minuto 80 Paulão recebe ordem de expulsão, bola pontapeada para a frente pela defesa do Aguias Paulão no momento do corte é atingido por pé em riste do adversario mas é ele que vê o segundo amarelo e concequente vermelho. Após esta contrariedade a equipa do Louro baixou linhas e passou a jogar mais em contra-ataque, que até podia ter tido sucesso, ao minuto 87 Ciso aproveita um ressalto e cruza para a area onde estava Xina que após um pequeno desvio do defesa contrario acaba por não lhe conseguir dar o melhor seguimento. Ainda antes do final dos 90 minutos novo caso, bola disputada no ar entre dois jogadores com o arbitro a dar expulsão a Ciso por pretensa agressão.
O Louro seguia para prolongamento com menos 2 elementos, e ai viu-se um Louro ultra solidario e um Aguias com muitas dificuldades para construir lances de perigoso, mesmo com mais 2 elementos. Apenas o conseguia fazer atraves do despejo de bolas para a area, ao que os defesas e em especial o guarda-redes Pizarro foi respondendo presente.
Após os 30 minutos de prolongamento, e com as balizas a manterem-se inviolaveís seguiu-se a lotaria das grandes penalidades. Aqui o nervosismo e cansaço acabou por trair os jogadores do Louro e fez com que o Aguias segui-se em frente nesta competição.

TODOS AO CUPERTINO MIRANDA
Domingo o GD Louro defronta o Carreira, actual 3º classificado da 1ª divisão da serie A da AF Braga. Com a equipa a perder mais 2 unidades por expulsão na Taça da AF Braga torna-se fundamental que o GD Louro entre em campo não com 11 mas sim com 12 jogadores. Força Louro!
04/12/2011 15h00
(6º)GD Louro vs AD Carreira(3º) 

comentario. S.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário