GD LOURO VS AD CARREIRA
DOMINGO 4 DEZEMBRO 2011, 15H
EMOÇÃO ATÉ AO FIM
Jogo grande no Cupertino Miranda com o GD Louro a receber o AD Carreira, respectivamente, 6º e 3º classificados. Com apenas 3 pontos a separa-los na tabela classificativa, este jogo tomava grande importância para o desenrolar das respectivas epocas.
GD Louro apresentava-se para este jogo com apenas 17 disponiveis após as explusões de Ciso e Paulão e a lesão de Rui, no jogo da taça AF Braga, escalonando o tecnico Emanuel Simões o seguinte onze:
Vitor; Nelsinho, Nuno, Quim(Fernando 72min) e Tomas; Oliveira(Dias 60min), Ivan, André e Ruca; Xina e Miguel
AD Carreira apresentou-se num esquema tactico 4x3x3 a procura de um bom resultado que poderia passar por uma vitoria ou mesmo um empate.
O jogo começou por desenrolar-se em ritmo banho maria, bem ao jeito das pretensões dos visitantes, o Louro circulava a bola a sua vontade mas não conseguia ter a verticalidade que se exige a quem procura o golo. A contrariar isto de notar algumas jogadas bem conduzidas pelo meio-campistas da casa a culminarem sempre em cruzamento para a area e corte da defesa do Carreira. Ao minuto 30 o Carreira conseguiu levar a agua ao seu moinho, na conversão de um livre a bola é desviada de cabeça no coração da area por um jogador do Carreira fazendo assim agitar o marcador, 0-1 com algum pragmatismo. A equipa do Louro reagiu ao golo da melhor forma e tomou o controlo do jogo, sem mais o largar, com rapidas trocas de bola que obrigaram o Carreira a recorrer a faltas duras que foram valendo alguns amarelos. Numa dessas jogadas rapidas Ruca consegue aparecer isolado na cara do guarda redes contrario mas atirou ao lado ja algo desequilibrado. No final da 1ªparte e quando ja toda gente esperava pelo intervalo surge o golo do empate, passe magistral para as costas da defesa do Carreira, dominado superiormente por Miguel que quando se preparava para fazer o golo é carregado pelas costas, penalti assinalado e 2º amarelo mostrado ao lateral esquerdo do Carreira. André não perdoou e atirou a contar 1-1.
O Louro regressou das cabines moralizado pelo golo do empate e disposto a agarrar o jogo pelos colarinhos, com uma equipa virada para o ataque a aproveitar a falta de uma unidade contraria, por explusão, rematou bastante mas nem sempre com a melhor pontaria o restante o guarda redes adversario ia resolvendo. Aproveitando o pendor ofensivo da equipa do Louro, o Carreira no minuto 65 conseguiu chegar ao 2-1 na conversão de uma grande penalidade a castigar derrube na area na sequencia de um canto. Mais uma vez o Louro, sem saber como, via-se em desvantagem mas não baixou os braços. Continuando com o seu jogo de pé para pé e em progressão apoiada o Louro ia criando algumas situações de perigo, tais situações que foram provocando algum desnorte na equipa do Carreira que levou inclusive à segunda expulsao do encontro, apos assistencia fora das 4 linhas o jogador do Carreira regressou ao terreno de jogo, aparentemente, sem autorização do arbitro que lhe valeu o 2º amarelo e ordem de explusão.
A jogar com mais duas unidades o Louro valeu-se desse facto para se instalar definitivamente no meio-campo contrario, e viu ainda André desperdiçar uma grande penalidade assinalada por mão na bola dos forasteiros, ate que ao minuto 85 Xina põe novamente o Louro na rota da vitória. Canto batido da direita por Tomas e Xina oportuno a desviar nas barbas do guarda-redes, explosão de alegria nas bancadas pois pelo desenrolar do encontro o empate ja seria um mal menor.
Mas a equipa do Louro não se deu por satisfeita, sentindo uma equipa do Carreira destroçada, continuou a trocar a bola a procura do espaço que naturalmente, com menos duas unidades, o Carreira havia de dar. Deu e muito, de tal maneira que so nos 10 minutos finais da partida (incluindo os 4 minutos de desconto) o Louro fez dois golos e desperdiçou outros tantos. Primeiro o 3-2 aos 90 minutos por Ruca ao 2º poste a dar a melhor sequencia de um cruzamento vindo da direita, depois André e Miguel acabam por se dislumbrar com tamanha oferta e falhar o alvo, quase na sequencia desse lance Xina atira de cabeça ao lado e finalmente ao minuto 93 Xina faz o 4-2 final apos jogada individual de Dias. Respirava-se fundo no Cupertino e logo a seguir o apito final.
CONTAR ESPINGARDAS E MARCHAR ATÉ TADIM
No próximo domingo dia 11 o GD Louro vai visitar o FC Tadim, actual 2º classificado da prova a apenas 3 pontos do Louro (4º). Como tal avizinha-se um jogo equilibrado. Aguardando ainda a comunicação dos castigos de Ciso e Paulão, e do evoluir das lesões de Rui e Moura, a equipa do Louro ira certamente fazer a preparação para esta deslocação com a moral em alta.
comentario : S.Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário